Considerando a urgência do momento nacional, que exige de nós avaliação, mobilização, resistência e luta, a Secretaria Municipal de Assistência Social firmou o empenho em realizar um encontro com os usuários da politica municipal de Assistência Social, tendo como tema: “Assistência social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação social”. Escolhemos este tema porque traduz claramente a luta que ora travamos e também porque expressa uma melhor comunicação para que possamos desvelar e denunciar à sociedade o desmonte e a desconfiguração da Assistência Social. Ao nosso ver, este tema consegue dialogar de modo mais direto com usuários e com os demais sujeitos envolvidos.

O evento se deu no auditório da Escola Berenice no dia 06 de novembro, e contou com a presença dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) o Gestor Municipal da Politica de Assistência Social, Francisco Rios e a população usuária dos programas, projetos e serviços.