SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2024

Entre os dias 05 e 07 de fevereiro, a Secretaria de Educação de São Domingos promoveu a Jornada Pedagógica 2024.

No dia 05 de fevereiro foi proferida a Palestra Magna com o tema “As relações étnico-raciais na escola: por uma sociedade antirracista”, ministrada por Dailza Araújo Lopes.
Em 06 de fevereiro, Ideojane Melo Conceição, realizou duas oficinas destinadas aos professores da Educação Infantil. Na parte da manhã, a oficina teve como tema “A Lei 10.639 como orientação político-pedagógica para uma educação antirracista”. Já pela tarde, a temática foi voltada para as tecnologias, mídias e mudanças sociais.
Neste mesmo dia (06), Juliana Gomes de Souza, também em dois momentos, ministrou oficinas voltadas para as tecnologias, mídias e mudanças sociais.
 
Ainda no dia 06 de fevereiro, Iracema Lopes Alves, trabalhou com grupos diferentes (manhã e tarde), o tema “A Lei 10.639 como orientação político-
-pedagógica para uma educação antirracista”.
Encerrando a programação da Jornada, na manhã do dia 07, os debates com Ideojane Melo Conceição foram voltados para “A educação integral na educação infantil”, direcionados para os professores da modalidade educacional.

A Jornada Pedagógica 2024, trouxe atividades diversificadas, instigando toda a comunidade escolar a pensar e refletir sobre a problemática do racismo na sociedade, buscando contribuir para a mudança de comportamento das pessoas, principalmente no ambiente escolar; proporcionando ferramentas para que o conteúdo passado dentro da sala de aula seja ressignificado; recriando a escola numa perspectiva antirracista, alicerçada na premissa de que igualdade e equidade são ideais a conquistar; e construindo significados a respeito das diferenças, lutar contra as desigualdades raciais e construir conhecimentos a partir cultura afro-índigena.

 

Skip to content