A Prefeitura Municipal de São Domingos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o sindicato Rural de Valente, capacita produtores de Sisal no curso Negócio Certo Rural

O curso apresenta conceitos de empreendedorismo, planejamento e administração e contém atividades que irão ajudar o produtor criar um Plano de Negócio bem estruturado, que pode contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural e planejamento de novas oportunidades de negócios.

O Curso Negócio Certo Rural é uma vertente do Programa AgroNordeste que é voltado para pequenos e médios produtores que já comercializam parte da produção, mas ainda encontram dificuldades para expandir o negócio e gerar mais renda e emprego na região onde vivem. Entre os objetivos do plano estão aumentar a cobertura da assistência técnica, ampliar o acesso e diversificar mercados, promover e fortalecer a organização dos produtores, desenvolver produtos com qualidade e valor agregado.

O programa foi elaborado a partir do estudo das cadeias produtivas que têm relevância socioeconômica e potencial de crescimento na região, identificando os entraves para o seu desenvolvimento e as soluções possíveis. Os territórios foram definidos com base nessas cadeias produtivas e no nível de vulnerabilidade da área.

Fonte: SENAR/MAPA