Isailton Reis

O Sebrae realizou, na manhã desta quarta-feira (15), o lançamento do Cidade Empreendedora no município de São Domingos. O evento online contou com a participação do gerente regional do Sebrae em Feira de Santana, Isailton Reis, do prefeito da cidade, Izaque Júnior, que deu posse ao comitê do projeto, e da coordenadora estadual do programa, Janaina Neves, além de secretários municipais, consultores e empresários que estarão envolvidos com o projeto.

A programação do evento teve também a apresentação dos eixos que compõem o programa, mostrado pelo consultor Dilson Abreu, e discussão sobre o diagnóstico da situação do município.

“Realizar este lançamento é aproveitar o momento em que os secretários do poder público municipal e empresários estão discutindo alternativas para lidar com o processo de crise. Permite que as ações do Sebrae e as ações de fomento ao empreendedorismo entre na pauta dos projetos atuais e futuros do município”, afirma o gerente regional, Isailton Reis.

Ao final do evento, o gestor do programa Cidade EMpreendedora na regional de Feira de Santana, Eberval Cristo falou dos direcionamentos para a efetivação do projeto em São Domingos.

Cidade Empreendedora

Com os eixos temáticos Educação Empreendedora, Desburocratização, Compras Públicas, Energia e Gestão Municipal, o Cidade Empreendedora tem o objetivo de engajar a gestão municipal e as lideranças locais na melhoria do ambiente de negócios, promovendo políticas públicas que beneficiem as pequenas empresas e contribuam para o desenvolvimento econômico local.

Desde o início do programa, em 2018, 100 cidades baianas implementaram o programa, com a capacitação de mais de três mil gestores públicos e mais de seis mil horas de consultoria gratuita para as prefeituras participantes. Neste ano, 60 municípios foram selecionados para formalizar a parceria com o Sebrae Bahia no programa Cidade Empreendedora.

As informações completas sobre o Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio das agências do Sebrae em diversos municípios baianos, bem como pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 570 0800.

Fonte: SEBRAE