As conferências são uma estratégia de garantia de democracia participativa. A Secretaria de Assistência Social convidou os jovens e a população em geral para elaborarem propostas na CMDCA – Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e defendê-las em etapas municipal e territorial.

O evento que acontece com o apoio da Prefeitura Municipal, foi realizado nesta segunda (12), no auditório da Escola Municipal Berenice Rute Rios, e contou com a presença de autoridades locais, educadores, conselheiros, estudantes, coletivo de jovens e delegados do CMDCA.

O prefeito Izaque Jr., na oportunidade, falou da importância da conferência para a melhoria da qualidade de vida das crianças, adolescentes e a população em geral.

O evento teve a apresentação de dança das alunas da escola Berenice. Em seguida aconteceu a palestra de Suzana Esteves, assistente social da Fundação Cidade Mãe, que abordou o tema da conferência : Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências.

Logo após a palestra, os grupos se reuniram e criaram propostas de melhorias para Crianças e Adolescentes no âmbito municipal e territorial, que foram apresentadas para os presentes para aprovação. Logo em seguida houve a eleição dos delegados que participarão da Conferência territorial.