Cb image default
Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Domingos realizou através da Secretaria de Saúde, a 1ª Feira de Saúde, nos dias 08 e 09 de junho, que ocorreu no Centro Municipal de Saúde, ampliando o acesso a especialidades médicas que muitas vezes não são encontradas pelo SUS, e mais outros serviços que já são disponíveis para a população nos postos de atendimento.

Cb image default
Divulgação

O evento foi um sucesso e contou com uma grande quantidade de atendimentos médicos. Os especialistas foram: endocrinologista, dermatologista, urologista, otorrinolaringologista, odontologista, pediatra, ginecologista/obstetra, nutricionista e exames tais como eletrocardiograma, ultrassom, teste da orelhinha e testes rápidos para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial e glicemia.

Os profissionais de saúde municipal ainda realizaram palestras sobre Hábitos de Vida saudáveis, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Qualidade de Vida e Nutrição, e a Dentista Thamiles Pinheiro promoveu uma palestra orientando as crianças como cuidar de forma correta da higiene bucal.

A Feira ainda intensificou as campanhas de vacinação e a campanha de prevenção de doenças sexuais.

Cb image default
Divulgação

Bartira Lima, coordenadora da Atenção Básica, elogiou a iniciativa da Prefeitura e Secretaria de Saúde, em realizar a 1ª Feira de Saúde, e ampliar o acesso da população a várias especialidades médicas e realização de exames, a Feira veio garantir mais serviços à população, foram realizados mais de 400 atendimentos, graças ao compromisso da equipe de saúde que está de parabéns.

Cb image default
Divulgação

Durante o atendimento as pessoas puderam ver os quatros novos veículos que vão fazer parte da frota da saúde para poder atender com maior qualidade a população são-dominguense na locomoção de pacientes, das 5 Equipes de Saúde da Família , do NASF e o atendimento domiciliar. Em breve os carros serão oficialmente entregues à população.

Em entrevista a nossa equipe, o secretário de saúde Izaque Neto, disse que a 1ª Feira de Saúde vem diminuir o vazio assistencial que existe na saúde e aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar a equipe de funcionários da saúde que se esforçaram para que esse evento atingisse o sucesso.