I Semana do Bebê aconteceu nesta última semana, de 25 a 29 de março, que realizou mais de quarenta ações voltadas para gestantes, mães e bebês

Esta foi uma estratégia do Selo UNICEF para fortalecer as políticas públicas já existentes no município.

Durante esses dias foram realizadas palestra e oficinas para as mamães e muita diversão para crianças com brincadeiras lúdicas. Também foi realizado um ensaio fotográfico dos bebês contemplados no Programa Criança Feliz, bem como exposição de artes desenvolvidas pelos cuidadores, visitadores e criança.

Os povoados de Santo Antônio e Ouro Verde também receberam a visita do programa. Na sede, a equipe da Secretaria de Saúde promoveu palestras com a ginecologista e obstetra Drª Iacira Magalhães, a enfermeira Jacqueline Lima, a pediatra Carina Rios, a nutricionista Adriana Oliveira, e a fonoaudióloga Jackeline Oliveira, esta equipe de profissionais da saúde levaram conhecimento para as gestantes e mamães.

Uma das atividades da semana foi nomear o bebê mais novo do município com o título do bebê prefeito, que na verdade foi a bebê prefeita Ingrid Nogueira, filha de Graciele Nogueira que nasceu dia 25 de março e reside no distrito de Santo Antônio. A chave da cidade e uma faixa foram entregues pelo nosso vice-prefeito, Fabio Luiz, servidoras do CRAS e o secretário Izaque Neto, que também realizaram visitas a outros recém nascidos.

O encerramento aconteceu no Educandário Elza Rios, levando muitas diversão para as crianças que receberam como convidados alunos da Escola Municipal Berenice Rute Rios e as escolas particulares Infância Feliz e Alegria do Saber.

Confira o álbum de fotos:https://goo.gl/irL11k