O Projeto Rússia em Movimento realizou com apoio da Prefeitura Municipal, selo UNICEF, NUCA e Coletivo de Jovens uma palestra com o Subtenente Freitas com o tema DROGAS: UM ALERTA PARA PAIS E FILHOS, que aconteceu dia 04 de abril, na Praça da Fé.

O Subtenente Freitas que atualmente é responsável pelo pelotão de Valente e São Domingos, passou informações sobre os malefícios que o uso de drogas lícitas e ilícitas causam na vida das pessoas, e muitas vezes é a porta de entrada para o mundo do crime.

Durante a palestra, o policial também deu ênfase aos males causados pelas drogas consideradas lícitas, como o cigarro, que mata 200 mil pessoas por ano no Brasil com câncer de pulmão, boca, doenças do coração e respiratórias.

Uma parte marcante na palestra foi o reforço da base familiar como guia para crianças e adolescentes, pois a participação e bom exemplo dos pais garantem que seus filhos sejam adultos prósperos, responsáveis e de bem.

A psicóloga Iara Rute e o psiquiatra Jeonaldo Fonseca, nesta oportunidade contribuíram reforçando os malefícios psíquicos que as drogas causam e alguns motivos que levam os jovens a consumirem drogas.