O prefeito Izaque Júnior, o vice-prefeito Fábio Luiz e o secretário municipal de Saúde, Izaque Neto, inauguraram no último domingo (08), mais uma Unidade de Saúde, desta vez no Povoado de Lagoa da Torre. A nova unidade possui consultório médico, consultório de enfermagem, consultório ginecológico, almoxarifado, banheiros e recepção ampla permitindo a comodidade dos pacientes e a realização de ações educativas e reuniões.

A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome de José Araújo Lima, que foi o fundador da Comunidade de Lagoa da Torre.

Esta é a 11° unidade de saúde implantada no município, seguindo o propósito da gestão municipal de qualificar o padrão e o acesso do atendimento em saúde. As Unidades Básicas de Saúde precisam estar cada vez mais próximas da população, pois funcionam como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade de inauguração reuniu moradores da comunidade, assim como de todo o município, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e servidores da prefeitura municipal.

O Secretário de Saúde, Izaque Neto, falou da importância das unidades de saúde, principalmente nas comunidades, pois evita o deslocamento dos munícipes para a sede do município, já que com essas unidades se amplia o atendimento de saúde, como por exemplo o atendimento de enfermagem com pré natal e exames ginecológicos, além do atendimento de outros profissionais que fazem parte do quadro da saúde.

Confira o álbum de fotos em: http://bit.ly/2RB7WdF