São Domingos teve no último dia 11 de março o lançamento do Programa Adapta Sertão. É um programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), que vai atender 70 produtores de leite bovino e criadores de ovinos e caprinos de corte, e em breve será ampliado para a cadeia produtiva do leite caprino.

Os produtores receberão Assistência Técnica, com uma metodologia voltada às condições de renda e respeito ao Meio Ambiente com a implantação de 10 unidades de recaatingamento.

No lançamento do programa tivemos as participações de Lideranças Comunitárias, Sindicais, Vereadores, Secretários e do Prefeito Izaque Júnior, que assegurou recursos do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), e tem buscado parcerias para o sucesso do Programa.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já realizou reunião com produtores no Povoado de Ouro Verde e será também realizada em Santo Antônio e na sede.