Prefeitura de São Domingos e startup vão distribuir 1.000 bolsas gratuitas em cursos de tecnologia

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024 estima-se que serão geradas no Brasil mais de 400 mil oportunidades de trabalho na área de tecnologia. Pensando nisso e no fortalecimento do setor produtivo da região, a Prefeitura de São Domingos fechou parceria com a Digital Innovation One, maior ecossistema open education do Brasil para desenvolvedores de software, e irá disponibilizar 1 mil bolsas de estudos em tecnologia para os moradores da cidade.

Iglá Generoso

Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, vislumbra um cenário de novos desafios para a sociedade pós pandemia. “Um novo mercado de tecnologia irá emergir, com maior exigência de protagonismo na aprendizagem contínua e nova cultura de trabalho, gerando uma grande janela de oportunidades. Cenários que fortaleceram para o trabalho conjunto com a Prefeitura de São Domingos e que vão gerar grandes oportunidades para a região através da educação em desenvolvimento de software”, afirma.

Serão trabalhados ainda o desenvolvimento de soft skills e debates a respeito de aspectos fundamentais dessa carreira no mercado de trabalho. As aulas são tanto gravadas quanto ao vivo, todas ministradas por profissionais do setor.

Tudo isso será abordado numa live que o prefeito Izaque Rios realiza nesta sexta-feira, 05/06, às 19:30h, com Iglá Generoso no instagram @izaque.rios e na página da Prefeitura no Facebook.