O Educandário Elza Rios realizou nesta segunda (10), a noite da “Família na Escola” tendo como temática geral: Família e escola numa mesma conexão. Também comemorou seus 30 anos de existência, prestando uma bela homenagem a sua Patrona, a saudosa Elza Rios.

As crianças realizaram apresentações para familiares e convidados, onde ensejaram a união e o amor das famílias. Este momento de confraternização teve como objetivo trazer a família para junto da escola na busca de uma educação melhor, voltada para os valores primordiais, como: o respeito, a obediência, a não violência, a tolerância e tantos outros.

As homenagens feitas para Dona Elza Rios ficaram por conta da contação da história de Elzinha, feita pela professora Alexandra Lopes Carneiro. O texto de autoria do educador Marlon Rios, contava a história de Dona Elza desde sua infância, seus gostos, seu amor pela natureza, a construção da sua família, sua residência arborizada e repleta de animais. Também foi lembrada a tristeza da população com sua partida precoce juntamente com seu esposo, Izaque Rios da Costa.

Genielson Queiroz e a professora Marivânia Araújo declamaram um cordel de autoria de José Lécio santana, que contou a história do surgimento do Educandário, suas diretoras, professoras, colaboradores, os espaços físicos do Educandário e todo esforço de sua Patrona para oferecer uma educação de qualidade.

Estiveram presentes a ex-diretora Solange Matos Rios, a ex-secretária Helenice Pinto Alves, os secretários municipais e os filhos de Elza Rios, Roberval Rios e o prefeito Izaque Júnior. Na oportunidade Izaque Júnior lembrou a todos a preocupação da sua mãe com a educação do município de São Domingos, o que também passou a ser uma das suas prioridades como cidadão e gestor municipal. O prefeito ainda agradeceu pelo carinho e homenagem da equipe do Educandário.

Em breve o Educandário Elza Rios da Costa ocupará um espaço novo, mais adequado para o desenvolvimento escolar das crianças.