A Copa Rural 2018 movimentou a cidade, foram 20 jogos realizados nos povoados e a sede. Podemos ver o empenho dos técnicos, jogadores e o carinho dos torcedores pelo seu time, comparecendo a cada jogo, vestindo a camisa e vibrando de emoção.

A arbitragem faz seu papel com dedicação, e vimos a inclusão de gênero mostrando a equipe da arbitragem, mostrando que as mulheres também entendem muito de futebol.

A Liga Desportiva de São Domingos representada por Edilson Lopes e o Departamento de Esportes na direção de Jotinha uniram forças para organizar cada jogo, mostrando que o esporte é transformador, e sua promoção leva lazer, movimenta a renda local e também dá oportunidades aos jovens são-dominguenses.

A Prefeitura Municipal realizou a reforma dos campos dos povoados que disputaram e receberam os jogos. Nas semifinais disponibilizou o Estádio Izaque Pinheiro da Costa, o Pinheirão, que passou por uma grande reforma e se tornou destaque na Região Sisaleira.

No dia 10 de junho, na final da Copa Rural, o Pinheirão foi entregue oficialmente à população de São Domingos. Estiveram presentes o Prefeito Izaque Júnior, o vice-prefeito Fabinho, os vereadores Uéndio Márcio, Lúcio Araújo, Rafael Rios, o presidente da Câmara de Vereadores, Jotair Batista e também os secretários municipais, Antunes Carneiro, Suzana Lopes, Francisco Rios, Edicarlos Lima, Rubem Ribeiro e Izaque Neto. O presidente da Liga Desportiva, Edilson Lopes, e o diretor do Departamento de Esportes, Jotinha.

O internacional de Sítio Novo foi o grande campeão da Copa Rural 2018, No primeiro tempo o Bahia marcou seu primeiro gol, e no segundo tempo o Internacional marcou 2 gols, levando o título de campeão.

Confira a relação da entrega dos troféus:

CAMPEÃO: Troféu Ildefonso Carneiro da Silva, entregue ao jogador Júnior 74, representando o time do Internacional. E prêmio em dinheiro no valor de R$: 3.000,00

VICE-CAMPEÃO: Troféu Pedro Carneiro de Freitas, entregue ao jogador Eutrópio, representando o Bahia. E prêmio em dinheiro no valor de R$: 2.000,00

JOGADOR DESTAQUE: Troféu Antônio José Rios Nere, entregue ao jogador Tuca, do Bahia. E prêmio em dinheiro no valor de R$: 300,00 reais.

ARTILHEIRO: Troféu Silirino Vitor da Silva, entregue ao jogador Mario, do Internacional. E prêmio em dinheiro no valor de R$:400,00 reais.

GOLEIRO MENOS VAZADO: Antônio Pereira de Freitas, entregue a Junior Goleiro, do Internacional. E prêmio em dinheiro no valor de R$: 300,00 reais.

A prefeitura também fez uma homenagem, ao jogador Alisson Nascimento da Portuguesa, que fez o primeiro gol na grama do Estádio Pinheirão.