Cb image default
Divulgação

A Escola Municipal Santo Antônio, do distrito de Santo Antonio concluiu mais uma unidade e realizou ontem (24), um encontro com os pais e alunos do ensino fundamental I e II para a entrega do boletim escolar e também para participarem da palestra realizada pelo Tenente Freitas, que atualmente é responsável pelo pelotão de Valente e São Domingos.O Tenente levou para os presentes a palestra com o tema “DROGAS: UM ALERTA PARA PAIS E FILHOS” onde passou informações sobre os malefícios que o uso de drogas lícitas e ilícitas causam na vida das pessoas, e muitas vezes é a porta de entrada para o mundo do crime.

Cb image default
Divulgação

Por meio de slides e vídeos o PM explicou o que são drogas licitas, que são quaisquer substâncias que contenham álcool, nicotina entre outros, que são proibidos o consumo e a venda para menores de 18 anos. As drogas ilícitas são maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, entre outras substâncias que são proibidas por lei o consumo e ou a comercialização para qualquer pessoa, seja maior ou menor de idade.

Cb image default
Divulgação

Durante a palestra o policial também deu ênfase aos males causados pelas drogas consideradas lícitas, como o cigarro, que mata 200 mil pessoas por ano no Brasil com câncer de pulmão, boca, doenças do coração e respiratórias.

Uma parte marcante na palestra foi o reforço da base familiar como guia para crianças e adolescentes, pois a participação e bom exemplo dos pais garantem que seus filhos sejam adultos prósperos, responsáveis e pessoas do bem.

Cb image default
Divulgação