Cb image default
Divulgação

No dia 20 de novembro é comemorado o DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. E para celebrar esta data o Departamento de Cultura com o apoio das Secretarias de Educação e Saúde realizou mais um encontro com o COLETIVO DE JOVENS.

O evento contou com presença da Mestre em História pela UESF Mabel Freitas, que guiou o debate norteando o público presente sobre a Trajetória do Negro no Brasil aos dias Contemporâneos e respondendo aos questionamentos que eram lançados pelo público. 

Cb image default
Divulgação

O encontro foi finalizado com a exibição do filme Estrelas Além do Tempo que baseado em fatos reais, o filme Estrelas Além do Tempo (Theodore Melfi, 2h07) conta a história de três cientistas negras que trabalharam na NASA durante a década de 1960 e colaboraram para a conquista espacial: Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson.

Essas 3 fenomenais e inteligentíssimas mulheres negras tem de lidar com todo o profundo e odioso racismo e segregação, inclusive em próprio ambiente de trabalho. Elas tem de trabalhar dobrado e se destacar para conseguirem ascenderem na NASA.