Em 12 de agosto, aconteceu uma reunião do CGM – Comitê Gestor Municipal de São Domingos, para discutir ações do PRODETER no Município e o lançamento do Plano de Ação Territorial, o PAT SISAL, integrado pelos municípios de Santaluz, São Domingos, Valente, Retirolândia e Conceição do Coité.

O Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER) é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade de atividades econômicas da Região.

Para o Território do SISAL, a atividade escolhida foi o SISAL e está sendo trabalhada por meio de um Plano de Ação Territorial, o PAT SISAL, que prevê ações para o fortalecimento da cultura do SISAL no território.