Dona Maria das Neves

Hoje vamos compartilhar com vocês mais um a história de honestidade e gratidão. Dona Maria das Neves, de 55 anos, moradora do distrito de Santo Antônio, atingiu a idade de receber a aposentadoria rural e veio voluntariamente até a gestão do Cadastro Único/Bolsa Família fazer o seu desligamento ao programa.

Dona Maria recebia o valor de 89,00 reais, que lhe ajudava na compra de alimentos e outras despesas da casa.

Ao se aposentar, Dona Maria das Neves teve a certeza de que não precisaria mais do auxílio do Bolsa Família, e veio fazer seu desligamento. “Agora eu vou dar lugar a outra pessoa a receber esse valor que por muitas vezes me ajudou com o sustento da minha casa, pois sou deficiente física.” Disse emocionada.

Famílias que desejarem sair do Bolsa Família por terem conquistado autonomia e independência financeira devem procurar o setor responsável pelo programa na Prefeitura Municipal.

Caso o beneficiário volte a uma situação de vulnerabilidade, tem retorno garantido ao programa.