A Prefeitura Municipal de São Domingos, através da Secretaria de Saúde, promoveu nessa segunda feira (25), a PRIMEIRA FEIRA DE SAÚDE DO HOMEM.

A feira foi realizada no Centro de Saúde e ofereceu os mais diversos serviços e especialidades para o público masculino: 41 consultas com Dermatologista; 60 consultas com Urologista; 60 exames de Toque Retal; 30 exames de Eletrocardiograma; 50 ultrassons de próstata; 30 consultas clínicas; 10 consultas com nutricionista; 20 atendimentos odontológicos; além de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C e aferição de pressão arterial e glicemia.

A campanha Novembro Azul acontece todos os anos para reforçar a importância da prevenção e do rastreamento precoce de doenças que comentem a população masculina, em especial ao câncer de próstata.

O secretário de saúde, Izaque Neto, afirmou: “A população masculina está envelhecendo e, infelizmente, a tendência é que mais casos de câncer de próstata sejam diagnosticados, por isso a Secretaria de Saúde investe todos os anos, em ações de prevenção e rastreamento dessa doença. Equipes de Saúde da Família, em parceria com o NASF, realizaram mutirões para coleta do PSA e ações de sensibilização da população masculina em relação a Saúde do Homem. Me sinto realizado em ter conseguido fazer, neste ano, a Primeira Feira de Saúde da Mulher, no mês de Outubro, e agora realizar a Primeira Feira de Saúde do Homem”.