A Biblioteca Pública Municipal Joana Lopes Araújo recebeu a visita técnica da Fundação Pedro Calmon, representada pelos profissionais Marcos Viana e Laura Calmon e que foram recepcionados pela secretária de Educação, Suzana Teixeira e pela coordenadora da Biblioteca Municipal, Irisnete Carneiro.

O objetivo da visita foi verificar e analisar o acervo e serviços oferecidos pela Biblioteca, assim como sua estrutura física. Também foi observado a aplicação do conteúdo do curso de capacitação de auxiliar de biblioteca oferecido pela Fundação Pedro Calmon na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no qual a coordenadora Irisnete Teixeira fez parte.

Um diagnóstico será gerado pelos técnicos através de um relatório que será encaminhado ao município, apontando prováveis melhorias que possam ser acrescentados nos serviços oferecidos e no espaço.